Um espaço para reflexão sobre o teatro infanto-juvenil

Conteúdo Atualizado Semanalmente



sábado, setembro 01, 2007


 

NOTICIAS DO CEPETIN



por carlos augusto nazareth



O CEPETIN é o Centro de Pesquisa e Estudo do Teatro Infantil, criando há dois anos por Carlos Augusto Nazareth , Maria Helena Kühner e Rômulo Rodrigues. O CEPETIN desenvolve uma série de ações em prol da abertura de espaço para reflexão e discussão do teatro infantil e ações efetivas em prol da qualidade do teatro para crianças e da difusão deste teatro.
*

PRÊMIO ZILKA SALLABERRY DE TEATRO INFANTIL – Já em sua segunda edição, patrocinado pela OI, reconhece os profissionais da área, através de premiação anual para as categorias Melhor Espetáculo, Melhor Texto, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Iluminador, Melhor Cenário, Melhor Figurino, Melhor Música e Prêmio Especial.

*

PRÊMIO ANA MARIA MACHADO/CONCURSO NACIONAL CEPETIN DE TEXTOS TEATRAIS INFANTIS INÉDITOS E AUTORAIS
L A N Ç A M E N T O

Estão abertas as inscrições para todo o Brasil do Prêmio Ana Maria Machado de Teatro Infantil, um estímulo aos dramaturgos, aos novos dramaturgos e ao texto autoral. Inscrições abertas até dia 30 de novembro. REGULAMENTO e FICHA DE INSCRIÇÃO no site do cepetin www.cepetin.com.br

*

NÚCLEO DE DRAMATURGIA DO CEPETIN

FÓRUM PERMANENTE DE DRAMATURGIA PARA TEXTOS TEATRAIS INFANTIS - mensalmente, em parceria com a CASA DA LEITURA, são realizadas leituras dramatizadas com debate posterior feito por dois especialistas, com a presença do autor, aberto ao público presente com o objetivo de discutir o texto lido em si, a dramaturgia para criança, a criança, a arte e o teatro para criança. Além do Fórum o Núcleo promove PALESTRAS, CURSOS, SEMINÁRIOS E PUBLICAÇÕES

SETEMBRO DIA 18 ÀS 18 HORAS NA CASA DA LEITURA
Rua Pereira da Silva 86 Laranjeiras ENTRADA FRANCA
PALESTRA-AULA DA DRA. NANCI NÓBREGA
Teatro Infantil: espaço de pasteurização dos arquétipos?
Caso I: AS BRUXAS

SETEMBRO DIA 30, terça-feira, ÀS 18 HORAS NA CASA DA LEITURA
Rua Pereira da Silva 86 Laranjeiras ENTRADA FRANCA
FÓRUM PERMANENTE DE DRAMATURGIA
Leitura dramatizada do texto O BARCO de SANDRA PINA
Debatedores: Carlos Augusto Nazareth e Maria Helena Kühner

*

TEATRO? TUDO DE BOM !
PROJETO financiado pela PORTO SEGURO SEGUROS, que atinge no momento quase cinqüenta escolas e perto de 15.000 alunos e professores, informando sobre o teatro infantil, sobre os melhores espetáculos, através de um contato direto com a escola e através do JORNAL DO CEPETIN, que traz informações objetivos e artigos sobre esta área de atividade cultural voltada para a criança – o teatro infantil. Fornece gratuitamente informações e desconto nos espetáculos recomendados pelo CEPETIN. INSCREVA SUA ESCOLA.

*

ESPETÁCULOS RECOMENDADOS
Como forma de suprir a falta de informação da Mídia sobre espetáculos infantis, com a ausência absoluta de críticas nos Jornais, o CEPETIN coloca em seu site os ESPETÁCULOS RECOMENDADOS pelo CEPETIN, Resenhas Críticas, Informações Objetivas e Impressão de Flyer com desconto.

*

PUBLICAÇÕES
– Livros de textos teatrais e sobre teatro infantil.

2006 – MAGIA DAS ÁGUAS de José Facury
O BOI BORDADO DE LUA de Paulo Marcos de Carvalho

2007 – MATURANDO de Dudu Sandroni
Lançamento em outubro na comemoração de dois anos de existência do
CEPETIN

DOCUMENTO – O que precisamos saber ou lembrar sobra a CRIANÇA e sobre o TEATRO, de Maria Helena Kuhner, distribuídos para escolas e instituições culturais voltadas para a infância

PARA INFORMAÇÕES MAIS PRECISAS ACESSE NOSSO SITE
www.cepetin.com.br


# postado por Carlos Augusto Nazareth @ 9:44 AM


Comentários:


Carlos, sou a Val do grupo da Nanci, lembra? Ela me orientou lá no curso de LIJ da UFF... sou professora das séries iniciais no Pedro II de São Cristóvão, há alguns anos temos batalhado para levar todos os nossos alunos ao teatro, pelo menos uma vez por ano. Este ano estou às voltas com o final do mestrado e não tenho tido nenhum tempo para assistir às peças que estão em cartaz. O que você recomenda? A idade dos nossos alunos vai de 6 a 11 anos mais ou menos,somos uma escola pública e por isso não dá para pedir muita grana. Soube por uma amiga que você está para estreiar... queria saber se será ainda para este ano, onde, quando, se há possibilidade de assistir a um ensaio aberto, essas coisas... aí vai o meu e-mail para você responder:
vcvargas@terra.com.br
Um abração
Val
# postado por Anonymous Anônimo : 1:46 PM  

Não era hoje a data para sair o resultado de dramaturgia?
# postado por Blogger Will : 12:33 PM  

gostaria de vc fazer o curso.sou assistente educacional e fiz teatro infantil por 6 anos
onde é?
qual o valor?
# postado por Blogger alma e corpo em minhas mãos : 8:38 PM  


Postar um comentário



<< Home
Conteúdo produzido por Carlos Augusto Nazareth - Design por Putz Design